Depois que tive minhas filhas, ouvi muitas mamães me perguntando sobre o que deveriam levar para a maternidade, quantidade, etc e tal. Então fiz uma listagem com os 10 itens que não devem faltar na sua sacola. A postagem terá 02 partes. Nesta primeira parte, você encontra os 05+. Confira!
01 - Camisolas e/ou vestidos bem soltinhos:
Quando saímos da sala de cirurgia, ainda estamos com a roupa do hospital. Mas, depois as enfermeiras chegam para nos dar banho e então podemos vestir nossas roupinhas.
O ideal é vestir algo bem solto, que facilite a amamentação e nos deixe confortáveis. Cuidado com o tecido também. Algodão é uma boa pedida.
E não se esqueça que você vai receber visitas. Inclusive as não tão desejáveis assim. Então capriche. Fique linda! Até porque você vai estar inchada e dolorida. Não vai dar este gostinho a sua sogra, né?
02 - Soutien para a amamentação:
Não podemos esquecer que já na maternidade amamentamos nossos filhotes. Mesmo que a cirurgia tenha sido cesariana, o leite materno deve ser dado desde a primeira hora de vida. Isso é fundamental para o desenvolvimento do bebê. O melhor soutien será aquele que você melhor se adaptar. Porém, os mais aceitos pelas recém-mamães são aqueles que podem abrir, na frente. Assim, não é necessário abrir todo o soutien a cada mamada. Além disso, no primeiro momento, principalmente para as mães de primeira viagem, demora um pouco para encontrar a posição que melhor encaixa o bebê e te deixa confortável. Por isso, o ideal é encontrar um soutien que facilite a sua vida!
Lembre-se que seu seio está aumentando de tamanho. Então cuidado para não ficar muito apertado.
03- Cinta: Sim, acredite! Depois de ter passado por aquela cirurgia em que você literalmente esvaziou a barriga, você vai ter que apertá-la para voltar a ser ‘Gisele’, rsrs. Poucas horas depois, quando a enfermeira te der banho ela colocará uma cinta feita de atadura. Algumas perguntam se você tem sua própria cinta. Não sei qual a mais indicada. (Consulte seu obstetra e ouça a opinião dele quanto a cinta). Em minhas duas gestações eu usei a de atadura e somente quando voltei para casa é que usei a convencional.
Eu me adaptei melhor aquela que é de corpo inteiro, pois a que parece uma calcinha com cintura alta, quando você senta, ela embola e vai parar justamente na cicatriz (para quem fez cesariana) e causa um desconforto imenso. Existem cintas que o soutien também já é preparado para a amamentação. São ótimas. O período? Bom, eu usei durante uns dois meses. Mas não usei todo os dias, durante o dia todo. Minha médica me disse que a musculatura também que trabalhar, para voltar ao seu lugar! Rsrsrs. Então eu intercalava. (Mas nas primeiras semanas eu usava o tempo todo!)
04 - Absorvente higiênico:
Os hospitais geralmente dão absorventes suficientes para passarmos o período em que estamos internadas (inclusive o absorvente é o apropriado para o pós-parto. Ele é grande e não tem abas), porém têm mulheres que se sentem mais confortáveis com determinada marca. Após a cirurgia, a mulher sangra por um período mínimo de 03 dias. Este sangramento não é uma menstruação em que o óvulo não fecundou. É conseqüência ainda do parto. Minha vaca-véia (minha mãe) costuma dizer que é o ‘resto do parto’. Se sentir dúvidas, converse com seu obstetra.
05 - Absorvente para seio:
Têm mamães que ainda no hospital produz muito leite. Principalmente as de parto normal. Mas isso, você só vai descobrir vivendo. Então o ideal é já levar na sua sacola.
Bom, esta foi a primeira parte da postagem TOP 10 - O que devo levar para a maternidade? - P/ as mães.
|
Eu inchada e dolorida e minha nº 02, na maternidade :) |
Em breve, colocarei os outros 05 itens indispensáveis. #Fiquem de olho!